Single Blog Title

This is a single blog caption

CNBB e Cáritas prosseguem com Campanha SOS Nepal

CNBB e Cáritas prosseguem com Campanha SOS NepalApós mais de dois meses dos terremotos que atingiram o Nepal, a Campanha de Solidariedade, lançada no Brasil em 30 de abril, já arrecadou mais de um milhão de reais, respondendo aos apelos de solidariedade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira.

A iniciativa visa ajudar cerca de 8 milhões de pessoas atingidas pelo desastre. “Até o mês de junho, a Caritas Internacional distribuiu mais de 5 mil itens alimentares, quase 34 mil kits abrigo e cerca de 15 mil kits de higiene, abrangendo um total de 269.610 pessoas”, informou o assessor de gestão de riscos e emergências da Cáritas Brasileira, João Paulo Couto.

No entanto, informações da Caritas Internacional apontam que ainda existem 2,8 milhões de pessoas necessitando de assistência na região. Perdas na agricultura e indústria afetam em torno de um milhão de pequenos familiares, enquanto a saúde pública sofreu graves perdas, com a destruição de mais de 450 instalações públicas e 16 centros privados, tendo ainda 765 estruturas parcialmente danificadas.

A diretora executiva nacional da Cáritas, Cristina dos Anjos, reitera que o cenário ainda inspira apoio. “Dado esse cenário, a CNBB, a Cáritas Brasileira e a Caritas Internacional continuam com o Apelo Emergencial, na perspectiva da aquisição de lonas e kits de abrigo para mais 20 mil domicílios, além de cobertores, cordas, tapetes plásticos, folhas de plásticos, entre outros materiais e objetos necessários. Todos nós podemos contribuir”, pede a diretora.

CNBB com informações da Cáritas Brasileira

Leave a Reply